México, ao Ritmo do Mariachi


Quase 10 mil quilómetros de fascinantes praias em quatro mares diferentes, algumas das quais virgens, encantadoras pelo seu mar quente de tons azuis e verdes, areia fina e grande riqueza piscícola e de corais. Do lado do Pacífico, o pôr-do-sol é um momento extasiante.

O México é muito mais que praia e luxuosas unidades hoteleiras…  Existem ainda 50 povos indígenas diferentes que conservam a sua própria língua e um modo de vida tradicional. Também a grande cultura Maia torna Cancún e a Riviera Maya locais de culto enquanto a história, os vulcões, as florestas de pinho e os desertos revelam os segredos do país

O que Visitar:

Realizam-se várias excursões de interesses aos locais mais emblemáticos do país mas nenhumas férias no México ficam completas sem uma visita às ruínas Maias espalhadas por toda a província de Yucatan. Cancún é uma cidade conhecida pela sua vida nocturna e cosmopolita onde é também possível assistir a numerosos espectáculos de música.

A Riviera Maya é uma franja de areia e sol que se estende ao longo de 130 quilómetros de areias brancas e águas turquesas, na zona mais oriental do México, na costa de Quintana Roo. É um óptimo destino para explorar praias desertas e virgens que contrastam com os mais modernos complexos arquitectónicos, que englobam hotéis, marinas, instalações desportivas e restaurantes.

Gastronomia:
A comida mexicana possui várias influências indígenas, europeias e americanas, sendo os seus pratos bastantes condimentados com predominância para o milho, chilli, tomate e abacate. Destacam-se as tortilhas, os tacos e as enchiladas. Em Cancún encontra-se uma extraordinária selecção de restaurantes de todas as cozinhas internacionais. A bebida nacional, a tequilla, é bebida pura ou em cocktails.

Compras
No México podem adquirir-se objectos em pele, roupas bordadas e sedas, antiguidades, pinturas, esculturas, reproduções de figuras mayas e aztecas, joalharia em ouro e prata, pedras semi-preciosas, “sombreros” e artigos de palha. Em Cancún, tanto nas lojas como nos centros comerciais, facilmente se encontram peças de artesanato, que é o símbolo mais representativo do país, até uma extensa gama de produtos de importação.

Veja aqui as nossas sugestões para as suas férias da Páscoa na Riviera Maya.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: