Ilha do Sal, Verão No Stress


A ilha do Sal é uma das nove ilhas habitadas do arquipélago de Cabo Verde, ex-colónia portuguesa. Um povo acolhedor e humilde, uma natureza preservada e um clima ameno são algumas das características que tornam este destino famoso e perfeito para um Island Break No Stress!

A Ilha do Sal tem uma beleza singular, onde o mar turquesa e as areias douradas se sobrepõem à natureza árida e estéril. O seu nome deve-se precisamente à quantidade de sal aí produzido. Ainda hoje é possível observar as estruturas utilizadas para a exploração deste produto.

Sugestões

Salinas de Pedra Lume – Situadas na cratera de um antigo vulcão, onde é possível tomar um banho relaxante e considerado rejuvenescedor pelos nativos e flutuar numa água 26 vezes mais salgada que a do mar! Deste local sugerimos uma ida a Espargos, localidade principal do Sal, terminando em Terra Boa, onde se vislumbram as famosas miragens.

“Olho Azul” – É a zona das piscinas naturais de águas transparentes. Quando a luz do sol reflecte na água, o azul é de uma beleza extrema, daí o seu nome

Vila de Santa Maria – Na vila destacam-se o centro cultural e o mercado municipal. No entanto, a sua praiar é a mais conhecida de todo o arquipélago e tem excelentes condições para a prática de windsurf, kitesurf, mergulho e pesca desportiva.

A Não Perder

Música

A expressão mais arraigada do arquipélago é a sua música melódica, como a “Coladeira”, a “Funaná “ ou a “Morna”, o ritmo mais conhecido internacionalmente.

Gastronomia

Quem nunca ouviu falar da famosa cachupa? Este é o prato mais típico de Cabo Verde, onde o milho é o ingrediente principal, acompanhado da linguiçinha picante. Também é possível saborear deliciosas lagostas, percebes ou mesmo uma garopa fresca. Deve experimentar-se a bebida típica deste país, o grogue, uma aguardente de cana.

Veja aqui as nossas sugestões para as suas férias de Verão em Cabo Verde.

 

Uma resposta

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Pedro Gomes, Abreu Viagens. Abreu Viagens said: Ilha do Sal, Verão No Stress http://wp.me/pArdu-Ej […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: