Ilha da Boa Vista, Banhos de Sol e Mar


Boa Vista está integrada no grupo de ilhas do Barlavento de Cabo Verde. É a terceira maior do arquipélago e a que se situa mais perto da costa africana. Tem as mais extensas praias de Cabo Verde, com óptimas condições para mergulho livre nos diversos ilhéus que a rodeiam.

 

 

 

Sugestões

Ponta da Varandinha: Onde se situa a esplendorosa praia da Varandinha, com uma bela gruta natural voltada ao mar.

Praia de Curral Velho: Desta praia é possível avistar-se o ilhéu com o mesmo nome, onde habitam alcatrazes e aves marinhas em vias de extinção como o Rabil.

Praia de Chaves: Situada na Vila de Rabil. As suas águas transparentes e quentes, convidam a um eterno mergulho. Aqui perto se encontra uma bonita lagoa, Ribeira de Rabil.

Deserto de Viana Rabil: Comparado a um deserto do Sahara em miniatura, com pequenos oásis, palmeiras solitárias e dunas formadas com a areia que o vento traz do continente africano.

Morro de Areia: É um autêntico deserto à beira-mar, num cenário incrível onde se avista um mar de areia com o azul profundo do Atlântico como pano de fundo.

A não perder

Música
A expressão mais arraigada do arquipélago é a sua música melódica, como a “Coladeira”, a “Funaná ” ou a “Morna”, o ritmo mais conhecido internacionalmente.

Gastronomia

O prato mais típico é a cachupa! Em alternativa, encontram-se saborosas lagostas, percebes e garopa fresca. Para finalizar, a bebida típica deste país, o grogue, uma aguardente de cana.

Veja aqui as nossas sugestões para as suas férias de Verão em Cabo Verde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: