Cuba, ao Ritmo da Salsa


Os ritmos latinos, o café, o rum, o tabaco, a alegria cubana fazem deste um destino inesquecível. Cuba é a maior ilha das Caraíbas, com quilómetros de fabulosas praias e cayos e um fundo marinho de uma riqueza e beleza exuberante.

 

O que visitar

Havana

A capital do país é paragem obrigatória para quem pretende conhecer a essência e a realidade cubana. Conservando ainda vários edifícios da época colonial, tem no seu centro histórico em Havana Velha, declarada em 1982 Património da Humanidade pela Unesco, o ex-líbris da cidade. A Praça da Revolução, onde discursa Fidel e o Capitólio Nacional, réplica do de Washington, são fortes atractivos turísticos. A Catedral de San Cristóbal é um dos monumentos mais bonitos de Havana e o melhor exemplar do estilo arquitectónico barroco cubano. A pouca distância e ainda da época colonial, cruzam-se edifícios antigos, palacetes, museus e lugares emblemáticos como a La Bodeguita, celebrizada por Hemingway.

Varadero

A hora e meia de Havana fica a principal estância balnear de Cuba. Além de 25 km de praias de areia fina e branca, banhadas por um mar azul turquesa, esta zona tem uma reserva natural, Punta Hicacos, famosa pelas suas grutas com pinturas rupestres, a lagoa Mangón e praias isoladas.

Os variados hotéis garantem o divertimento em terra mas se preferir atreva-se a experimentar um dos desportos náuticos que a região oferece.

Os Cayos

Não deixe de visitar os Cayos, pequenas ilhas dotadas de uma beleza indescritível, com acesso por estrada ou por via aérea.

Cayo de Santa Maria – Um cayo paradisíaco, situado em Villa Clara, onde a natureza funde-se com a praia de areia branca e águas transparentes. Se o seu desejo for muito sol e praia, a Playa Perla Blanca é ideal para quem procura sossego, se preferir visitar um marco histórico do país, visite o Memorial Ernesto Che Guevara onde se encontram os seus restos mortais do revolucionário, assim como de outros companheiros

Cayo Coco – É o quarto maior cayo em extensão de todo o arquipélago e possui um esplêndido parque natural, coberto em quase toda a superfície por bosques e praias. Aqui não pode deixar de visitar a Playa Flamencos, considerada uma das melhores da ilha e em que a água dificilmente ultrapassa os joelhos, mesmo a 200 metros de distância da areia. Se preferir um lugar mais restrito, experimente a impressionante Playa Prohibida, cercada por dunas que atingem os 14 metros de altura. Faça também uma visita à pequena vila de Güira , fundada no início do século XX e que ainda hoje conserva as tradicionais casas e, se tiver tempo divirta-se numa excursão a cavalo.

Cayo Largo – Ideal para quem gosta de passeios de barco e fazer mergulho. Nas águas poucos profundas da marina existem verdadeiros jardins de corais povoados por peixes multicolores. Experimente a Playa Sirena ou a Playa Blanca que é a que oferece as melhores condições para os turistas.

Cayo Guillermo – “Verde e prometedor…” assim o definiu o escritor Ernest Hemingway. Este cayo está muito associado à sua obra literária como é exemplo a Playa Pilar descrita no romance “O Velho e o Mar”. Para os amantes de pesca, este é um lugar a não perder.

A Não Perder

Uma parte da essência de Cuba encontra-se nos aromas, sabores e ritmos latinos. Os famosos charutos, conhecidos como puros cubanos, são um símbolo do país que vale a pena experimentar ou trazer de recordação. Também não pode deixar de provar um cocktail tipicamente preparado com rum! Experimente o mojito ou um daiquiri. E claro, viva as animadas noites de salsa ao som da música cubana.

Veja aqui as nossas sugestões para as suas férias da Páscoa em Cuba.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: