Cantanhede romântico…


Cantanhede pode dividir-se em 3 regiões naturais distintas: a Gândara, no litoral, a Bairrada, no interior e a sul o Baixo Mondego.

A região rica em recursos naturais, recursos esses que lhe irão proporcionar um fim-de-semana longe do rebuliço da cidade. Em Fervença podemos descobrir nascentes e moinhos de água.

É no concelho de Cantanhede que se encontra a pedra de Ançã. Esta pedra possui características apreciadas por escultores nacionais e internacionais. As características desta pedra terão contribuído para os muitos testemunhos da tradição escultória da região.

Quem optar por ir até à praia da Tocha deve reparar nos típicos palheiros de madeira assentes em estacas que se encontram no areal. Este palheiros eram construídos pelos pescadores para guardar os seus utensílios. São hoje, após restauro, casas de férias.

Sugestões

Visitas

Não perca uma visita à Capela de Varziela, classificada como monumento nacional devido ao seu valor histórico. Igreja em estilo renascentista que remonta ao séc. XVI. Sugerimos ainda uma ida ao Museu da Pedra para conhecer a pedra de Ançã e a actividade escultória da região.

O que Comer

Na região da Gândara, no litoral, delicie-se com uma caldeirada ou um robalo. Na Bairrada, como não poderia deixar de ser, com o famoso leitão da Bairrada. A acompanhar saboreie o vinho de Cantanhede.

Veja aqui as nossas sugestões para a sua escapadinha em Cantanhede.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: