Sintra, a vila da magia e do romance!


Sintra, a vila da magia e do romance!Entre numa terra mágica, desvende mistérios, desperte os sentidos, encante-se. Sintra é uma das mais belas vilas do mundo onde cada recanto convida ao romance e provoca sensações.

Sintra é sem dúvida uma das mais românticas e belas vilas do mundo! Aqui o património arquitectónico harmoniza-se com a natureza de uma forma única, numa simbiose perfeita. Sintra foi por isto classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.

Sintra, a vila da magia e do romance!Aqui encontrará um património arquitectónico único. De salientar o Palácio da Pena, ex-libris da vila e o palácio mais romântico de Portugal. Sintra foi local de eleição para veraneio de reis e nobres. Este palácio foi mandado construir por D. Fernando II e é uma reconstituição fantasiosa e bem ao gosto romântico de um palácio medieval.

Na vila encontrará o Palácio de Sintra, reconhecido pelas suas duas chaminés cónicas. Este palácio alberga a maior colecção de azulejos quinhentistas da Europa.

O património natural é também único. Integrada no Parque Natural Sintra-Cascais, a vila está rodeada de verde. A luxuriante vegetação, a intensidades das cores e os aromas variados convidam a passeios pelos jardins de Monserrate, da Pena ou da Quinta da Regaleira. Damos-lhe uma dica: Na Regaleira desvende os misteriosos símbolos da maçonaria.

Sintra, a vila da magia e do romance!E da serra ao mar é “um pulinho”. Rodeadas de paisagens de grande beleza natural estão as praias da costa de Sintra. Sugerimos uma ida até à Praia Grande, Praia das Maças ou até às Azenhas do Mar. Aqui no litoral propomos que escolha um dos bons restaurantes existentes à beira mar. Nas Azenhas do Mar sugerimos uma paragem no seu miradouro para apreciar a panorâmica vista sobre o Atlântico. Repare ainda nas casas contruídas nas encontas de uma das arribas e na piscina natural escava pelo mar nas rochas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A NÃO PERDER

Monumentos
  

Sintra, a vila da magia e do romance!O majestoso e soberbo Palácio da Pena foi concebido no século XIX e reflecte uma multifacetada fusão de estilos arquitectónicos. No seu interior abriga diversas colecções de artes decorativas, pinturas, azulejos e trabalho em estuque nas paredes e tectos. Destaca-se, sobretudo, pelo Salão de Baile, primorosamente decorado, pela Sala Árabe, cujas paredes e tectos são preenchidos por magníficos frescos e pelo Retábulo da Capela, feito em alabastro e mármore do século XVI. O palácio situa-se num elevado pico da serra de Sintra e está rodeado pelo vasto e esplêndido Parque da Pena, dotado de uma vegetação luxuriante e árvores exóticas.

Gastronomia

Porque está entre a serra e o mar encontrará excelentes pratos de peixe e de carne. Sugerimos o polvo ou um apetitoso robalo ou sargo e, para o prato de carne o saboroso Leitão de Negrais.

Para adoçar não pode perder as Queijadas de Sintra. Este doce vem, pelo menos, da Idade Média. Não será possível desvendar a sua receita mas o seu sabor sim. Sugerimos ainda os famosos Travesseiros da Piriquita.

É aqui, na zona de Colares, que se cultiva uma casta muito especial, a famosa casta Ramisco. Acompanhe a refeição com o Vinho de Colares.

Artesanato

Os trabalhos de artesanato são muito variados. Desde os bordados aos trabalhos em madeira e pedra, à olaria… O ideal é que passeie pelas ruas da vila de Sintra e escolha as peças de artesanato da sua preferência.


A nossa sugestão de alojamento:
 
Tivoli Palácio de Seteais 5 estrelas Desde € 278
2 Noites | Regime APA + Jantar à luz de velas + Visitas ao Convento dos Capuchos – Jardins e Palácio de Monserrate – Parque e Palácio da Pena e Castelo dos Mouros.

http://bit.ly/dvVwvB

Vídeo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: