Norte de Portugal… Dias dedicados ao corpo e mente! Fique Zen em Mondim de Basto!


Norte de Portugal… Dias dedicados ao corpo e mente! Fique Zen em Mondim de Basto!Mondim de Basto irá proporcionar-lhe dois dias em cheio. Mondim localiza-se numa região verdejante, com cursos de água, com usos e costumes preservados, uma gastronomia típica e gente afável.

O encanto desta região exibe-se logo pelo caminho que o levará até Mondim de Basto. Manchas florestais, a rudeza da paisagem rochosa, os profundos vales, as pequenas aldeias rústicas pelas quais passará…

São inúmeros os vestígios que aqui existem para comprovar a ocupação dos muitos povos que por aqui passaram. Sugerimos que se dirija ao Posto de Turismo de Mondim de Basto para que recolha alguma informação sobre a região.

SUGESTÕES

Monumentos

Não perca uma ida ao Monte Farinha. Este monte eleva-se até aos 990 metros de altitude e é coroado no topo pela Capela de Nossa Senhora da Graça, local de peregrinação. Daqui terá uma deslumbrante vista de toda a província!

Gastronomia

Nesta região os pratos fortes são o cabrito e a vitela assada. A acompanhar é usualmente servido o arroz de forno. Mondim de Basto faz parte da região onde existe a raça bovina Maronesa. Não perca. A acompanhar os pratos de carne tem sempre como opção os vinhos tintos encorpados. O vinho verde é também um produto típico da região. Para adoçar experimente os rosquilhos e as cavacas.

Traga consigo uns potes de mel! Este é também mais um dos produtos típicos de Mondim de Basto.

Artesanato

Aqui encontrará artesanato diverso que agrada a todos os gostos. São peças notáveis pela sua autenticidade pelo que deveremos contribuir para que não desapareça. Poderá trazer como recordação ou para oferta peças variadas que vão desde a tanoaria, aos tapetes, às peças em linho.

Passeie pelo Parque Natural do Alvão. Siga os percursos marcados no terreno. Poderá descontrair e admirar a fauna e flora aqui existentes. Existem povoações que merecem, devido à sua tipicidade e património natural e construído, a sua visita. Bilhó, Campanhó, Ermelo… São apenas alguns dos exemplos. Não perca uma ida às Fisgas de Ermelo para admirar as quedas de água do rio Olo.

As nossas sugestões:

Mondim de Basto – Retiro Zen desde € 142

1 Noites | MP + Várias Ofertas

Água Hotels Mondim de Basto 4 estrelas

http://bit.ly/cWyGVh

Mondim de Basto – Prazeres da Seda! Desde € 177

2 Noites | MP + Programa de tratamento

Água Hotels Mondim de Basto 4 estrelas

http://bit.ly/cCQ6Av

Vídeo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: