Cabo Verde, um destino No stress!


Cabo Verde, um destino No stress!O arquipélago de Cabo Verde, ex-colónia portuguesa, é composto por várias ilhas de origem vulcânica, nove das quais habitadas. A sua capital é a cidade da Praia na Ilha de Santiago, mas é a Ilha do Sal e a Ilha da Boavista que mais pessoas atraem. 

Em qualquer uma das ilhas poderá ter a certeza que irá encontrar um povo muito acolhedor e humilde, uma natureza preservada e uma tranquilidade muito característica dos seus habitantes. Hoje falaremos da maravilhosa Ilha do Sal.

ACTIVIDADES

De manhã:

Cabo Verde, um destino No stress!Descubra a Ilha do Sal, comece por visitar a Vila de Santa Maria (centro cultural e Mercado Municpal), assim como a sua principal atracção da ilha, as Salinas de Pedra Lume, onde pode tomar um banho delicioso, relaxante e considerado pelos nativos rejuvenescedor. Flutue nesta água que é 26 vezes mais salgada que a água do mar!

Das salinas saímos para espargos localidade principal do sal, com paragem obrigatória no café Bom dia. Seguimos para a zona fértil Terra Boa, onde se vislumbram as famosas miragens

De tarde: Visite a zona de piscinas naturais em Buracona”,  onde poderá disfrutar das suas águas transparentes, e onde podemos apreciar também um efeito magnífico o chamado “olho azul”. Trata-se de uma piscina natural de água doce, agora regularizada através de um afluxo artificial, incrustada no meio da rocha vulcânica. Quando o luz do sol se reflecte na água cristalina o azul é de uma beleza extrema, daí o seu nome. Esta piscina encontra-se cercada de restaurantes que se esmeram nas especialidades culinárias nacionais, por exemplo a “botchada”, uma óptima sugestão para o seu jantar.

Sugerimos ainda as seguintes excursões opcionais:

– VOLTA À ILHA (meio dia ou dia inteiro)

– PASSEIO MAR E TERRA (dia inteiro)

– PESCA AO MAR ALTO (meio dia ou dia inteiro)

– PESCA TRADICIONAL (meio dia)

– PASSEIO DE VELEIRO (meio dia ou dia inteiro)

– MERGULHO LIVRE (meio dia)

– PASSEIO DE CATAMARAN (meio dia ou dia inteiro)

– PASSEIO DE VELEIRO COM MORGANA (dia inteiro)

 De noite:

Depois de provar a excelente gastronomia cabo verdiana dê um pezinho de dança e descubra os ritmos da Morna e do Funaná.

 SUGESTÕES

Música: A expressão mais arraigada do arquipélago é a sua música, uma música melódica, onde a “Morna” é o seu ritmo mais conhecido internacionalmente.

Combinando música europeia com ritmos africanos e brasileiros chegam outras formas de expressão também bastante conhecidas, como a “Coladeira” ou a “Funaná”, ambas também internacionalmente conhecidas.

A “morna”, expressão máxima da música cabo-verdiana teve aqui a sua origem. Na capital Sal Rei, encontrará vestígios de antigas salinas e de um passado rico.

Cabo Verde, um destino No stress!Gastronomia Quem nunca ouvi falar da famosa cachupa, este é o prato mais típico de Cabo Verde, onde o milho é o ingrediente principal, acompanhado da linguiçinha picante não pode deixar de experimentar.

Não podemos deixar de falar do seu peixe e marisco único que se pode degustar neste país, saborosas lagostas, percebes ou mesmo uma garopa fresca. Outros ingredientes que não faltam à mesa cabo verdiana são os pratos de batatas-doces, milho e feijão.

Nas bebidas o destaque vai para a cerveja e os sumos naturais. Não pode deixar de provar a bebida típica deste país o grogue um aguardente de cana.

 Sinta Cabo Verde!.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: