Zagreb, uma cidade perfeita para passear e explorar.


Zagreb, uma cidade perfeita para passear e explorar.Zagreb, é uma cidade repleta de monumentos, museus e galerias, com um povo afável e sempre disposto a ajudar.

A Croácia estende-se em forma de um arco desde as margens do Danúbio. A sua capital é Zagreb, localizada no interior. Esta cidade encontra-se dividida em dois grandes núcleos: a antiga cidade (Gornji ou Cidade Alta) e a parte moderna (Donji Grad ou Cidade Baixa). Na zona antiga da cidade situam-se os principais núcleos de poder religioso, político e administrativo. A zona mais moderna floresceu a partir de 1830, em torno de diversos parques e espaços abertos em forma de U, conhecidos como a “ferradura”. É um centro de tráfego importante, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades europeias e os balneários croatas.

Zagreb, uma cidade perfeita para passear e explorar.Os croatas orgulham-se da sua pátria “a nossa linda terra natal” (primeiro verso do hino nacional), e têm todos os motivos para isso. Este país convence pelo clima, pelas praias, pelas suas magníficas paisagens, pelos monumentos e pela história de um povo que soube preservar a sua identidade, apesar do caminho tortuoso, marcado por guerras antigas e recentes, a jovem república Croata, de forma notável, soube renascer para o Mundo mostrando toda a sua força e enorme beleza que ninguém conseguiu derrubar.

SUGESTÕES

Visitas

Zagreb oferece a quem a visita inúmeros monumentos, teatros, museus, galerias, um grande parque, considerado dos maiores do país, e um jardim botânico. Quase todos os principais locais da cidade e espaços culturais estão localizados no centro, que é cheia de cafés charmosos, restaurantes finos, restaurantes.

O passeio deve iniciar-se pela parte histórica da cidade, a Cidade Alta. A melhor sugestão é se passeie pela cidade e se vá conhecendo os monumentos que mais interesse nos despertam.

O ponto central da cidade é a magnífica catedral gótica, com suas torres de filigrana.

Gastronomia

Zagreb, uma cidade perfeita para passear e explorar.No interior da Croácia vale a pena experimentar o manistra od bobica (sopa fresca de milho com feijão), o strukle (rolos de queijo), o pecena purica u krusnoj peci (especialidade à base de peru) e o milinci (uma modalidade local de massa). Pela proximidade com a Itália, a pizza é muito popular na região da Istria e da Dalmácia. Na parte histórica da cidade encontram-se inúmeros restaurantes e cafés.

Compras

Entre o artesanato típico da Croácia destacamos os delicados trabalhos de encaixe das ilhas Dálmatas, os bordados, as talhas em madeira, artigos de pele, tapetes, olaria, joalharia, trajes típicos nacionais e tapetes. Porém, o produto mais importante é o cristal de Samobor, vila perto da capital.

Sugestões:

1 – Zagreb, 3 Noites, desde: 341,00 €

http://bit.ly/bJMTPu

Vídeo:


Uma resposta

  1. Pula também é uma cidade maravilhosa, cituada na regiao de Istria ( na Croácia)!!

    Escrevo um blog para contar da Croácia, lá tb estao muitas fotos daqui.

    http://www.madhumita.net

    Bem-vindos!

    Um abraco,
    Marina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: