Viena – A magia do Natal na cidade da música!


Viena - A magia do Natal na cidade da música!Viena fica mais encantadora e mágica com os seus bosques de árvores iluminadas, com os seus mercados repletos de barraquinhas de artesanato… Conheça a capital mundial da música, um destino romântico, ainda mais encantador nesta época.

A Áustria vive e respira história, patente nos seus Castelos, Palácios e Museus. As actividades culturais são famosas, principalmente na música, liderando os festivais clássicos no Mundo. Viena centraliza toda essa riqueza com esplendor e exuberância.

Viena é uma cidade rica em arquitectura barroca, possui magníficos edifícios que albergam museus, galerias de arte, teatros e auditórios.

Quando chegar a hora de partir desta maravilhosa cidade pensamos inevitavelmente que queremos voltar.

Mercados de Natal

Viena - A magia do Natal na cidade da música!A partir do mês de Novembro o espírito natalício começa a invadir gradualmente a Áustria. Na cidade de Viena começam a surgir os famosos e encantadores mercados de natal.

A Praça do Município convida a um passeio para apreciar e desvendar o comércio tradicional das mais de 150 barracas do mercado de produtos tradicionais. A Praça é invadida pelo aroma da época, uma mistura de castanhas, batatas no forno, fruta, pão temperado e vinho quente.

Nas árvores os enfeites de natal e as luzes criam um ambiente colorido e mágico com um espaço especial para as crianças!

Uma oficina de trabalhos manuais permite aos mais novos elaborarem as suas próprias prendas de natal com barro, papel e vidro e claro, visitar o Pai Natal.

O mercado de Natal de Schönbrunn tem como cenário ao impressionante Palácio, criando um ambiente mágico. Neste mercado poderá encontrar entre outras coisas, objectos de artesanato, jóias, aguardentes naturais, presuntos defumados e claro, objectos para decorar a sua árvore de natal!

Para quem aprecia peças de cerâmica, artesanato, esmalte e latão, roupa de lã, tapetes e jóias de prata, o mercado de natal que surge nas ruas estreitas do restaurado bairro Biedermeier do Spittelberg é ponto de paragem obrigatório.

Por fim, se o objectivo for encontrar “aquele presente tão especial” então deve-se visitar o mercado de artesanato de Heiligenkreuzhof situado ao pé da Igreja São Carlos ou o mercado Vienês na Freyung.

Visitas

Viena - A magia do Natal na cidade da música!Não podemos deixar de visitar o magnífico Palácio de Schönbrunn. Aberto todos os dias, das 8h às 17h (Julho e Agosto encerra às 18h). O preço da entrada varia consoante os percursos escolhidos.

Podemos sempre desfrutar da alegre e acolhedora vivência vienense passeando descontraidamente, a pé ou numa típica carruagem, ou saboreando os “sacher-torte” e “strudels”, deliciosas especialidades da doçaria regional. Sugerimos o Café Sacher. Este afamado café é conhecido pela mais famosa sobremesa austríaca, a Scher-torte, inventada por Franz Sacher, pasteleiro do príncipe Metternicn em 1832.

Na praça Stephansdom encontramos jovens vestidos com trajes tradicionais vianenses do século XVIII que, a todo o custo, procuram cativar a atenção dos visitantes com programas musicais à saída da Catedral de Stephansdom.

As nossas Sugestões:

Viena em Dezembro desde € 447
Hotel Allegro 3 estrelas | 4 Noites | Pequeno-almoço |

http://bit.ly/cU3uDV

Combinado Viena + Budapeste desde € 982
Hotel Novotel Danube + Hotel Kaiserwasser 4 estrelas | 5 Noites | Pequeno-almoço | Visitas

http://bit.ly/aIa2p6

Vídeo:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: