Açores – São Miguel, a Ilha Verde


São Miguel, também chamada de Ilha Verde com base na abundância de campos de pastagem e maciços florestais, é a maior e mais populosa Ilha de todo o Arquipélago. É formada por dois maciços vulcânicos, separados por uma cordilheira central de baixa altitude.

A sua capital é Ponta Delgada e foi descoberta no século XV. Ponta Delgada é o coração turístico da Ilha, com museus, monumentos, ruas com história e campos de golfe entre flores de plantas endémicas. A noite oferece cor e animação.

SUGESTÕES

Visitas

Descubra o Vale das Furnas. É o verdadeiro ex-libris da ilha, permitindo uma visão paradisíaca com o vapor das caldeiras, onde a água a ferver se mistura e envolve a beleza da lagoa. Mergulhado num cenário de encantar, muitas são as surpresas que este local lhe reserva! Além da Vila com o mesmo nome, visite o Parque Terra Nostra, a lagoa das Furnas, as famosas fumarolas, a poça da Dona Beija e tantos outros segredos deste vale.

 Sete Cidades, a oeste, com uma caldeira de 12 km de perímetro onde se encontram duas lagoas geminadas, a Lagoa Verde e a Lagoa Azul, no centro da ilha. A Lagoa do Fogo, que se situa na Serra de Água de Pau, ocupa a cratera de um vulcão extinto, rodeada por alguma da vegetação original da ilha. As suas águas transparentes, península e praias de areia branca, num ambiente de grande beleza e tranquilidade, tornam-na uma reserva natural imperdível.

Actividades

As águas ricas em peixe atraem visitantes especiais. Especiais pelo facto de raramente os vermos, especiais pelo seu tamanho, pela sua beleza e por tantas outras razões que cada um de nós neles encontra. Sim, falamos das baleias, cachalotes e golfinhos. Existem embarcações especialmente equipadas para a observação destes cetáceos. Memorável.

 

Artesanato: Os materiais utilizados para a manufactura do artesanato são, sobretudo, a madeira, a escama de peixe, o miolo de hortênsia ou figueira, o barro, a folha de milho e a lã. Em São Miguel sugerimos a conhecida louça da Lagoa e de Vila Franca do Campo, de barro e pintada à mão.

GastronomiaSugerimos o Caldo Azedo, as Couves Solteiras, os Torresmo de Molho de Fígado, os Fervedouros, o Polvo guisado em vinho de cheiro, a Linguiça cm Inhame, o Arroz de Lapas, as Lapas de Molho Afonso e o saboroso Cozido nas Caldeiras das Furnas que não pode perder!

Não perca a oportunidade de provar o chouriço, o pão caseiro e os biscoitos que aqui se confeccionam. O doce e perfumado ananás é igualmente uma boa opção para a sua sobremesa. Para acompanhar os doces poderá beber o delicioso chá que se cultiva e fábrica na ilha.

A nossa sugestão:

São Miguel Desde € 269

Hotel Canadiano 3 estrelas | 3 noites | Pequeno-almoço | Oferta 3 dias de aluguer de carro
+ Info

Réveillon São Miguel Desde € 536

Hotel Vip Executive Azores 4 estrelas | 4 noites | Pequeno-almoço | Jantar Réveillon
+ Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: