Coimbra, a cidade dos estudantes!


CoimbraSitua-se no centro Oeste de Portugal, nas margens do rio Mondego. A cidade encontrava-se localizada no antigo local da cidade romana de Aeminium, porém o seu nome deriva de Conímbriga.

Coimbra foi capital de Portugal desde 1139 até cerca de 1260 e foi o berço de seis reis e encontra-se repleta de edifícios históricos e de tesouros. Abriga ainda a mais antiga universidade de Portugal. 

A Visitar

Se leva os seus filhos sugerimos uma visita ao Portugal dos Pequenitos. Este parque mostra versões de casas e monumentos em tamanho pequeno. Mas a diversão é garantida para miúdos e graúdos.

Coimbra tem mais encanto quando apreciamos os monumentos que ela nos oferece. É-nos possível entrar na sua história… Não pode perder o Mosteiro de Santa Cruz, a Sé Velha de Coimbra, um dos exemplos mais significativos do românico português e a Universidade de Coimbra. A história da Universidade remonta ao século seguinte ao da própria fundação da nação portuguesa.

Esteja atento e descubra todos os rituais e testemunhos de outrora presentes nos monumentos. Não pode perder também uma visita ao Museu Nacional Machado de Castro. Aqui encontrará valiosas colecções. Passeie pela Ponte Pedonal Pedro e Inês. Esta ponte, faz a ligação do Parque Verde do Mondego à margem esquerda do rio. A meio do percurso encontrará uma praça com 8m de largura para que possa descansar e apreciar a vista. Ao longo do rio encontrará inúmeros restaurantes, bares e esplanadas.

Gastronomia

Os sabores que aqui encontram são fruto da rica histórica desta nossa antiga capital. Poderá encontrar a doçaria conventual. Estamos certos que já ouviu falar nas Barrigas de Freira ou nos Pastéis de Santa Clara, especialidade do convento que te tem o mesmo nome. Prove também o arroz-doce, um doce que anunciava o noivado e servia de pretexto para apresentação do noivo. Prove ainda os Capelos, uma especialidade com a forma de capelo doutoral, cujo recheio é constituído por várias frutas e doces de ovos.

A nossa Sugestão:

HOTEL VILA GALÉ COIMBRA – RÉVEILLON 2010/11
http://bit.ly/90UBtC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: